Contato com público (clientes), propaganda e expor o trabalho. Ser designer é ser artista, e como ser um artista se ninguém pode apreciar? As redes sociais são excelentes ferramentas para se propagar no concorrido mercado do design gráfico.

A propaganda possibilita que o cliente novo apareça e a divulgação promove a um novo patamar de serviços. Entretanto, existem outros motivos acerca do design gráfico e os contatos com as redes sociais. Entre todos veremos os melhores para te convencer a criar uma página, ser ativo e, assim, propagar sua arte a novos horizontes.

1. Ganhar visibilidade:

O mais óbvio dos motivos e, talvez, o primeiro a te convencer a ingressar de cabeça em todas as redes sociais possíveis. Sem visibilidade, sem clientes. Muita visibilidade, muitos clientes. É óbvio como 1+1 é igual a 2. Não é necessário o trabalho maçante de 6h em frente à rede social, mas explorar, divulgar e propagar o seu trabalho 1h/2h por dia é o suficiente para tal.

2. Aprender com outros designers:

Existem diversos agrupamentos de designers em qualquer rede social, basta procurar. Ali é um reduto de aprendizado constante. Tendências, preferências e dicas. Trocar ideias é fundamental para o alavanque do conhecimento. Dialogar, conhecer parceiros e, no futuro, quem sabe, formar uma parceria profissional.

3. Apresentação a clientes:

Utilizar como portfólio. Apresentar o senso de produção e senso de gestão. É de suma importância organizar o conteúdo propagado para, assim, conquistar o futuro cliente com sua fundamental organização e talento.

4. Promoção de site:

Tem um site em que constantemente contribui? Pois bem, promova-o a outros designers, para ouvir a opinião dos colegas de profissão. Além disso, promova-o como forma de conseguir mais clientes.

5. Ser, definitivamente, um designer:

Ser definido por essa denominação: um designer. É estar inserido no mercado, ter trabalhos à mostra, ter um exemplo do que é feito e de como pode ajudar clientes num futuro próximo.

Design é comunicação e, como tal, é necessário estar inserido nos meios comunicativos, assim promover, conhecer e aprender é fundamental para o crescimento na profissão, e evitar, portanto, a estagnação.