Todos os profissionais da área do design se questionam sobre a importância de usarem as redes sociais, mesmo que elas não parecem ter muita ligação com a sua área de atuação é importante que você saiba que essas redes podem ser essenciais para o seu trabalho.

A verdade é que os profissionais da área estão cada dia mais engajados o que aumenta a concorrência entre você outros profissionais. Por isso, se destacar é importante e um dos modos de “saltar aos olhos” dos recrutadores e clientes e sabendo a melhor forma de estar presente, sem que para isso você gaste muito.

As redes sociais são destaque já que tem um amplo público e investimento quase nulo, dependendo do seu objetivo. Abaixo vamos mostrar as melhores redes para você mostrar todo o seu trabalho e ganhar destaque em um mercado cada dia mais competitivo e cheio de mudanças.

LinkedIn: A rede corporativa

Conhecida como a rede social mais corporativa, o LinkedIn deve ser sua primeira opção. Ela oferece uma maior interatividade entre profissionais e recrutadores que estão sempre atentos ao que é mostrado nessa rede social.

Com o LinkedIn você também ampliar seus conhecimentos, já que pode manter contato com pessoas diferentes e receber novas oportunidades, o que outras redes ainda não conseguem oferecer.

O ideal é que você seja membro de grupos da sua área, interaja em discussões e consiga compartilhar suas experiências e conhecimento, além de expor um portfólio mais criativo. Você também pode responder as questões de outros membros, ampliando assim sua reputação na rede. Lembre-se também de manter seu perfil sempre atualizado, já que os motores de busca do LinkedIn usam isso na hora de te posicionar.

Twitter: A rede rápida

O Twitter é conhecido por ser uma rede social rápida e isso a torna uma das melhores ferramentas para um design gráfico. O ideal é que você tenha um perfil personalizado, explorando formas criativas de mostra seu portfólio, você também pode incluir um link para o sei site ou portfólio online.

Aproveite a rede para seguir profissionais importantes na área, assim como empresas com as quais você se identifica. E tente equilibrar o número de pessoas que te seguem e as que você segue.