Flyer, no inglês, é a tradução literal para alguma coisa que ‘voa’. E é exatamente neste sentido que esse produto do marketing poderá lhe auxiliar. Mas como assim?

O flyer nada mais é do que um produto impresso, produzido em pequenos tamanhos (como A5 e A6), que tem como principal objetivo informar algo sobre a empresa – um evento que está se aproximando, um novo produto ou serviço oferecido, algum novo diferencial da marca, novo endereço e assim por diante.

O conceito de ‘voar’, por sua vez, está relacionado ao fato de que os flyers são desenvolvidos para distribuição em grande escala, ou seja, para uma grande gama de indivíduos. Por isso, ele constantemente está ‘voando de uma mão para outra’.

Entre as principais características deste produto de marketing podemos destacar: alta capacidade de distribuição, baixo custo para produção, várias possibilidades de impressão, papel e acabamento e garantia de disseminação de uma mensagem importante em relação ao seu negócio.

Para criar um flyer que realmente chame a atenção do público que irá o receber, é necessário atentar para uma chamada realmente atrativa, além de um layout curioso e interessante e o uso de cores vivas, deixando qualquer tipo de morbidez de lado. Com esses detalhes criativos seus flyers se distanciarão da concorrência – por conta da personalização e customização.

Gráfica Riomega

Tais materiais gráficos podem ser compostos por fotografias e imagens no geral, logotipos e ícones, formas geométricas, frases de efeito, textos e demais elementos (gráficos, visuais e textuais) que o diferenciem, trazendo uma mensagem atrativa.

Os flyers se tornam ferramentas fundamentais para a divulgação de empresas de todos os portes e segmentos, principalmente no sentido em que são materiais que se destacam perante o cenário altamente competitivo de hoje, em que chamar a atenção dos clientes potenciais é essencial para bons resultados de vendas.

Uma dica na hora de desenvolvendo do flyer do seu negócio é: aposte no slogan. Quanto mais atrativo e objetivo ele for, maiores são as chances de que o seu flyer complete com o seu objetivo de ‘voar’, trazendo novos clientes para a sua marca. Além disso, o tipo de papel, acabamento e qualidade de impressão também devem ser bem trabalhados.

Acesse o site da Riomega conheça mais sobre produção gráfica!