O e-commerce é um modelo de negócio que cresce cada vez mais no Brasil e hoje já é responsável por boa parte das vendas no país, mesmo em plena crise econômica. Porém, para ter uma loja virtual de sucesso, é imprescindível desenvolver boas campanhas de marketing. Isso significa que, além de investir em ferramentas de marketing digital (high tech), é preciso, também, investir em propaganda tátil (high touch).

Atualmente, muito se tem dito que os materiais gráficos “ficaram para trás”. Porém, quando analisamos os números podemos perceber que a história não é bem assim, haja visto que os impressos ainda são as ferramentas de marketing mais utilizadas no mercado em geral e também as que apresentam maior eficiência em relação aos resultados. O ideal, portanto, é aliar os dois tipos de campanha para obter vantagens como conquistar mais clientes e aumentar as vendas.

Você sabe quais são os principais benefícios das apresentações impressas para o e-commerce? Nesse artigo respondemos às principais questões acerca do assunto. Veja abaixo!

Quais são as vantagens das apresentações impressas para e-commerce?

  • As apresentações impressas em flyers, folders e panfletos, entre outros tipos de materiais gráficos, são mais fáceis de visualizar já que não precisam de nenhum recurso tecnológico para isso;
  • Também são mais fáceis de compartilhar, já que basta distribuir ao público alvo;
  • Outro benefício é que os materiais gráficos ajudam o público alvo a se lembrar da empresa com mais facilidade;
  • Por fim, os impressos também são essenciais para agregar uma carga de formalidade à apresentação do seu e-commerce.

Por que investir em apresentações impressas no e-commerce?

Como dito anteriormente nesse artigo, para obter sucesso com o empreendimento virtual é necessário aliar a campanha de marketing digital a uma campanha high touch. Isso significa que, além de investir em anúncios pagos e estratégias de SEO, a sua empresa também precisa oferecer anúncios que podem ser contemplados pelo toque humano.

Ou seja, é preciso também trabalhar com materiais impressos como cartão de visitas, flyers, folders, entre outros, para conquistar os clientes de forma definitiva. Se o foco é, por exemplo, negócios entre empresas, você deve elaborar impressos mais formais (catálogos, cartão de visitas, pasta de apresentação e etc.). Se o foco é a venda direta, por sua vez, você pode melhorar o desempenho do seu e-commerce com embalagens criativas, folders ou adesivos.

O essencial é ter uma campanha publicitária completa e a Gráfica Mega está pronta para te ajudar nessa!