Para planejar suas campanhas de marketing com muito mais praticidade, rapidez e, é claro, de modo que elas se tornem realmente atraentes para o público-alvo, confira neste artigo sete passos fundamentais.

• Sete passos para planejar campanhas de marketing com maior eficiência

Você sabia que uma campanha de marketing bem estruturada é capaz de aumentar as suas vendas em até 200%? Então vamos lá.

1. Calendário

Defina quais são as datas de maior importância para o seu segmento. Se você tem uma empresa na área de varejo, dia das mães, dia dos pais, dia das crianças e Natal precisam ser consideradas (para que campanhas específicas sejam planejadas antecipadamente).

2. Cronograma

Depois, crie um cronograma para definição e agendamento de ações de cada campanha. Divida cada uma delas por período específico.

3. Atente-se aos prazos

Você terá prazos para desenvolvimento da campanha, para que ela esteja pronta, para que esteja no ar e para que gere resultado. Atentar a cada um deles é fundamental para que a estratégia de marketing dê certo.

4. Quais são seus objetivos?

Quais são as suas reais pretensões? Aumento no fluxo de vendas, atração de novos clientes, divulgação dos produtos e/ou serviços da marca ou fixação da mesma na cabeça do consumidor? Tenha seus objetivos em mente antes do desenvolvimento de qualquer campanha marqueteira.

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5. Defina um orçamento anual

Já no início de cada ano estipule um valor que deverá ser dividido para as campanhas de marketing no decorrer do mesmo. Esse valor não necessariamente precisa ser dividido igualmente, uma vez que certas campanhas demandam de mais – e outras de menos – investimentos.

6. Quem são seus principais parceiros?

Tenha uma lista com contatos de bons fornecedores, parceiros comerciais, fabricantes e assim por diante. Ela será fundamental para minimizar os seus esforços com orçamento, tempo de busca e procura de contato quando você mais precisar.

7. Atente-se à logística, atendimento e estoque

Boas estratégias de marketing fazem com que a procura pelos produtos e serviços da empresa aumentem. Você já está preparado para isso? Neste sentido, atente principalmente para a quantidade de produtos no estoque e equipe disponível para atendimento de todos.

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