Em algum momento você já se deu conta da quantidade de impressos que você recebe durante o dia, em qualquer lugar? Desde um simples folder informativo até mesmo um cartão de visita de uma empresa profissional que você tenha entrado em contato.

Se você não trabalha na área gráfica e também não é um designer, provavelmente você não saberá todo o complexo processo que envolve a criação de uma arte. Não é simplesmente informar sobre uma promoção que você esteja realizando ou um serviço/produto que você vende. É precisa atrair, chamar, convidar o seu público para entrar em contato, cativá-lo e converter à ação.

Gráfica Riomega

Contudo, não é necessário ser um profissional para saber quando a impressão não está boa e por tal identificar algumas falhas que aconteceram durante a impressão.

Erros mais comuns na impressão do seu cartão de visita:

Dentre os erros mais comuns vistos, estão:

Bordas brancas: esse erro acontece devido à falta de sangria, que é uma margem segura deixada pelo profissional gráfico para que essa borda não aconteça;

Informações cortadas: geralmente acontece quando o designer não deixou a sangria anotada. O corte acaba tirando ou cortando ao meio as informações de contato, perdendo todo o valor útil de um cartão de visitas;

Fonte pequena: quando usamos fontes muito pequenas, elas acabam se tornando ilegíveis. O seu futuro cliente não conseguirá entender o que está escrito lá e, por tal motivo, não entrará em contato com você. Por um simples motivo: ela não consegue lhe identificar no seu próprio cartão de visita;

Utilizar o preto para compor outros pequenos detalhes no elemento visual.

Segundo dados levantados pela ABIGRAF, cerca de 2,6% da produção gráfica nacional vem dos cartões de visitas. Ele também é o principal responsável pela grande parte das dúvidas de confecções, mesmo que sejam aqueles modelos mais simples e básicos.

Antes de enviar de forma final a sua arte para a gráfica responsável, é necessário conferir a diagramação. Cada detalhe faz a diferença para um resultado satisfatório. O ideal é que você sempre procure um profissional competente, que desenvolva um trabalho de qualidade, dentro do prazo estabelecido e com preço justo.

Acesse o site da Riomega conheça mais sobre produção gráfica!