Você sabia que dos cinco sentidos que o ser humano possui, o que domina 84% de total responsabilidade é a visão? Aquela frase mais clichê de “Quem não é visto, não é lembrado” é a mais absoluta sentença existente. A comunicação visual de uma empresa é a grande responsável por atrair a atenção, para que assim ela entre na ótica e no senso do seu possível cliente.

O primeiro passo é quebrar o paradigma que algumas empresas acreditam existir, pensando que ações de marketing são verdadeiros gastos, quanto na verdade elas são investimentos. Quando você conhece alguém diferente, você já começa a fazer algum tipo de julgamento sobre essa pessoa, sendo ele positivo ou negativo. O que lhe dá base para tais pensamentos é a cor de suas roupas, o modo de se vestir, os acessórios que usa, a personalidade que tem, entre outros. É dessa mesma forma que acontece quando você trabalha o Marketing, abrangendo a sua empresa de forma muito mais ampla, e mais: mostrando para seus clientes que você é confiável.

Através de uma boa comunicação visual, consegue-se emitir altos valores que se têm valores que os clientes possam confiar tranquilamente. Através de uma comunicação eficaz e forte, consegue-se construir uma marca resistente, sólida e forte. E por tal, o material gráfico como flyers, folders, banners são os pilares para se construir uma boa campanha, divulgando a sua marca e atingindo o seu objetivo final.

Porque investir em marketing impresso:

O Marketing impresso é fundamental para a construção da sua identidade visual. Olha só:

Tangibilidade:

Por ser uma coisa física, ela pode ficar vinculada por anos. Revista e jornais são aceitos positivamente ao longo do tempo, diferentemente de anúncios online.

Credibilidade:

o impresso faz parecer legítimo. Pop-ups, por exemplo, dão a sensação de vírus e as pessoas tem medo de clicar nele, quanto no impresso, não representa perigo algum.

Branding:

São a melhor opção para solidificar a sua marca! Use cores e fontes para deixa-lo personalizado, reconhecendo a marca.

Menos concorrência: como as empresas estão todas direcionadas para o mundo digital, o mundo impresso está “esquecido” e por tal, tem menos concorrência por lá. Vale a pena investir.