Em uma época marcada por muita informação e pelas mais variadas formas de comunicação visual, adotar uma comunicação com apelo diferencial é um elemento de vital importância para quem almeja uma melhor abordagem para o público.

Nesse caso, o formato convencional de cartões, folders, flyers e outros tipos de materiais impressos nem sempre é percebido pelas pessoas. É preciso também saber ousar e buscar novos formatos que sejam mais atraentes e possam despertar a atenção do leitor.

Sendo assim, distintos estilos de corte são uma alternativa para quem almeja adotar uma abordagem diferente em seus materiais de comunicação.

A utilização de cortes criativos:

Na publicidade e propaganda, as alternativas para novos formatos de cortes na confecção de materiais impressos são bem variadas. Uma das possibilidades, nesse caso, são os cortes sóbrios, ideais para empresas que queiram transmitir seriedade por meio dos seus materiais gráficos, porém de forma criativa.

Os cortes sóbrios se destacam pela sutileza no acabamento, sem comprometer a eficiência da comunicação. Eles são ideais para empresas e instituições de caráter mais formal, tais como escritórios de advocacia, consultórios médicos, imobiliárias, entre outros.

Os cortes fantasia, por outro lado, são aqueles recomendados para as empresas que contam com um perfil mais descolado e moderno, tais como escritórios de design, arquitetura, agências de publicidade, marcas de roupa, empresas destinadas para artigos esportivos, entre outras. Tais empreendimentos se permitem experimentar uma abordagem mais ousada na elaboração dos seus materiais de divulgação.

Para a confecção de cortes criativo (sejam eles fantasia ou sóbrios), um dos materiais recomendados é o plástico vinil. Ele possui maleabilidade para ser o suporte de vários formatos e estilos de apresentação, sendo excelente para quem almeja adotar os cortes mais criativos, bem como denota mais resistência e durabilidade.

O plástico vinil é um material que apresenta leveza, pode ser manuseado com facilidade e é bastante resistente.
Ainda que não tenha a mesma durabilidade do plástico vinil, o papel também é um suporte que pode servir como material para cortes criativos. Nesse caso, folders e cartões que denotam diferentes formas de dobradura são úteis para quem almeja surpreender o público por meio de uma abordagem diferenciada.

Enfim, veja qual é o perfil da sua empresa e escolha o corte criativo ideal para a confecção dos seus materiais de divulgação.