Atualmente a grande maioria dos empreendedores investem na promoção de suas empresas online. Isso porque a internet é capaz de unir duas grandes vantagens: ao mesmo tempo em que nela estão todos os públicos-alvo, as opções de promoção são inúmeras e quase todas ela apresentam menor custo quando comparadas à publicidade tradicional, como a de revistas, jornais e televisão.

No entanto, o que muitos esquecem é que a publicidade impressa sempre causou e continuará a causar grande impacto, pois o material físico possui propriedades que não podem ser substituídas, como projeto gráfico, texturas, cores e mesmo cheiro. Dessa maneira, é preciso levar em consideração que os impressos promocionais não morreram. Pelo contrário, continuam sendo uma ótima forma de promoção.

O papel dos impressos promocionais

Apesar de existirem inúmeras formas de publicidade, seja offline ou online, algumas trazem mais resultados que outras. E sem nenhuma dúvida o boca a boca é uma das mais poderosas, pois se baseia na opinião de um terceiro, a quem costumamos dar maior importância, já que não é a própria empresa falando dela mesma. E os impressos promocionais são um ótimo meio de promover este tipo de interação.

Gráfica Riomega

Outro ponto importante dos impressos promocionais está em sua variedade. Cartão, cartão, catálogo, papel timbrando e folder: todos são impressos promocionais e, com uma estratégia bem delineada, é possível alcançar os mais diferentes objetivos de marketing com a escolha de um ou outro.

E esses objetivos de marketing ficam mais fáceis de serem alcançados com a moderna tecnologia gráfica. Alguns elementos sempre foram inerente para a obtenção de um bom material gráfico de publicidade, como escolha das cores, hierarquia das informações, escolha da gramatura do papel, dentre outros. Mas é hoje é possível elevar ainda mais a qualidade dos impressos promocionais através de diferentes acabamentos, facas especiais, picotes, dobraduras, dentre outros.

Um último e talvez mais importante ponto reside no papel que os impressos promocionais ocupam na promoção da identidade visual da marca. Em um mercado cada vez mais homogêneo, é necessário ter diferenciais competitivos, e uma identidade visual forte, com reconhecimento instantâneo de marca, é fundamental para isso.,

E por tudo isso que se pode afirmar que os impressos promocionais não morreram. Eles ainda ocupam um papel fundamental na promoção da empresa e seus produtos e/ou serviços e sempre deve ser utilizado em complementação com as outras formas de promoção, quer seja online ou offline. Só assim é possível ter uma presença sólida no mercado e se destacar da concorrência.

Acesse o site da Riomega conheça mais sobre produção gráfica!