Independentemente da sua área de atuação profissional, é necessário e fundamental promovê-lo com êxito, principalmente se dentro do mercado que você está existe um número considerável de empresas que concorrem com você. Muitas formas de promoção existem para serem utilizadas, como o destaque em sites de busca e banners em outras páginas online e, nesta era em que tudo é digital, está sendo mais comum que as empresas esqueçam de outros meios de comunicação que são tão eficazes ou mais, como os impressos promocionais. E já que as empresas estão se esquecendo disso, a concorrência lá é bem menor, concorda?
Dentro da comunicação direta, a forma de anúncio mais popular é a Mala Direta. Apesar de ser uma ferramenta muito utilizada ao longo dos anos, ignorar seus resultados é a mesma coisa que ignorar clientes, deixando a sua loja isolada e sem visibilidade.
Outras formas são os panfletos, cartões postais e flyers, que são bastante requeridos e funciona basicamente como uma forma de “atualização” da mala direta. Para quem trabalha com uma diversidade muito maior de produtos, a ideia é trabalhar com catálogos e brochuras.
Trocando em miúdos, esses impressos promocionais são mais uma oportunidade para que você consiga promover o seu negócio, obtendo resultados satisfatórios e aumentando o seu capital. Veja as dicas abaixo para criar o seu impresso!
Gráfica Riomega
05 Dicas para chamar atenção nos impressos promocionais
– Centro das atenções: Os impressos promocionais possuem uma grande diversidade de formatos e gramaturas, sem contar os acabamentos. Então, não há uma forma certa para criá-los. Contudo, uma regra muito simples poderá ser adotada: “seus maiores alentos e habilidades deverão ser o grande cetro das atenções”. Isso quer dizer que, se você possui algo exclusivo, original, acima da média, significa que esse deverá ser o ponto forte da sua campanha.
– Orçamento adaptado: todas as especificações do projeto de impressão deverão levar em conta o orçamento disponível. O formato dessa impressão é um dos fatores importantes para o custo, bem como o lado da impressão deles. Acabamentos com finalidade enobrecida aumentam o valor final, ou seja, quanto mais itens, mais caro ficará. Outro detalhe é prestar atenção no prazo; quanto menor for, mais caro será. Por isso, a palavra-chave do dia é programação. Programe-se com antecedência.
– Impressão: lembre-se que a impressão é a que fica. Procure uma gráfica de qualidade, com bons materiais para divulgar a sua marca. As impressoras domésticas não possuem a mesma qualidade de uma impressora profissional. Qualidade deverá entrar em primeiro lugar!
– Base ideal: depois de produzir algumas unidades do impresso, chegou a hora de enviá-los. É necessário ter uma base sólida e bastante confiável, para poder comprar e poder desenvolver que contemple seus clientes atuais e inativos e, claro, os clientes em potencial.
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