O adesivo é uma boa maneira de dar um charme a mais no seu trabalho. São vários os tipos de adesivos disponíveis no mercado, no entanto, o mais comum é o vinil autoadesivo. Trata-se de um material que apresenta versatilidade e flexibilidade, por isso, esse modelo é usado, comumente, em peças publicitárias e decoração de ambientes internos. Uma das características do vinil autoadesivo são suas folhas, que podem ser cortadas no tamanho e forma que o cliente desejar, inclusive em formatos especiais.  Existem alguns tipos do vinil adesivo, que listamos abaixo.

– Vinil fosco e com brilho

Este tipo de adesivo vinil fosco e com brilho é indicado para projetos com uma grande duração de tempo, como por exemplo, a decoração e personalização de ambientes internos de casas, apartamentos ou escritórios. O modelo é indicado para a contenção de luz, já que pode ser aplicado em superfícies com curvas acentuadas, além de texturas mais leves. Caso o cliente queira um adesivo em formato de palavras, o vinil fosco e com brilho é a opção ideal.

– Vinil transparente

Muito parecido com o modelo anterior que nós vimos, o adesivo vinil transparente permite a impressão digital sem deixar de perder sua principal característica: a transparência. Geralmente, este modelo é usado em sinalizações de vidros e até mesmo em decoração de feiras e eventos de negócios.

Gráfica Riomega

– Vinil metalizado

Este tipo de adesivo reproduz com perfeição os efeitos de substratos metálicos, no entanto, ele possui uma durabilidade menos do que os outros. Em média, o adesivo vinil metalizado dura 1 ano. Ele é indicado para a sinalização interna e a sinalização de veículos automotivos, isso porque os adesivos geralmente são feitos em formatos de logotipos das empresas. Letras e números também são possíveis formatos que podem ser confeccionados com o vinil metalizado.

– Vinil eletrostático

A principal característica do adesivo vinil eletrostático é a fixação por meio de estática no vidro ou em metais pintados. Isso faz com que o adesivo dispense o uso de cola, diferentemente dos outros tipos. Quando usado em superfícies maiores, a recomendação é que se umedeça a área antes da fixação, para um melhor resultado. O modelo de adesivo vinil eletrostático também recebe impressão digital e é bastante usado na decoração de vitrines e pontos de ação de venda.

– Adesivo de piso

Por último, o adesivo para piso é normalmente usado na decoração de ambientes interiores, já que ele necessita de uma superfície lisa para que a cola fixe bem. É uma ótima opção para decorar sua casa ou mesmo deixar seu escritório de trabalho com uma cara mais moderna.

Acesse o site da Riomega conheça mais sobre produção gráfica!