Materiais impressos são grandes ferramentas para a divulgação e comunicação de escritórios de advocacia. No entanto, é preciso saber que devido algumas imposições da OAB para a divulgação de serviços oferecidos por advogados da ordem. Portanto, se faz necessária a adaptação do conteúdo usado nestes materiais para contribuir, devidamente, com o fortalecimento da comunicação.

Os materiais podem ser divididos em impressos institucionais e promocionais. Confira primeiro os modelos de materiais institucionais.

– Cartão de visita

Cartão de visita é muito importante para um advogado. Ele é um material promocional obrigatório por imprimir mais responsabilidade ao profissional. O conter deve receber informações de contato como telefone, e-mail e site. É importante colocar também o registro da OAB. O cartão de visita é importante na divulgação boca a boca e na troca de contatos em reuniões. Entregue a potenciais clientes e envie junto com documentos e cartas impressas.

– Papel timbrado

O papel timbrado também é importante para manter a padronização da identidade visual do escritório de advocacia. Isso para credibilidade ao documento, além de confiabilidade de que aquele documento impresso é realmente do seu escritório. O papel timbrado deve conter nome, contato, CNPJ, endereço e contatos da empresa.

Gráfica Riomega

– Envelope

O envelope tem um papel parecido com o papel timbrado e também complementa a função apresentada. No entanto, vale ressaltar que ela é importante para deixar a vista do destinatário que está recebendo o envelope quem foi o remetente. Sua marca e seu nome devem estar em destaque sempre.

– Bloco de notas

Esse tipo de material é importante para distribuir em reuniões e fortalecer sua marca de maneira simples e direta. Geralmente, são personalizados com o logotipo bem no centro da folha ou no rodapé, com informações do escritório de advocacia.

Confira abaixo os materiais promocionais. Vale lembrar, mais uma vez, que os materiais promocionais de um escritório de advocacia devem ter cunho informativo e de interesse do público-alvo.

– Panfletos

Panfletos devem conter informações pontuais e diretas, devido ao seu tamanho que, geralmente, são feitos em formatos pequenos.

– Cartão postal

Cartões postais podem ser usados como uma forma de lembrança do escritório de advocacia para o seu cliente. Personalize o seu material e deixe sua marca exposta, com o intuito de criar uma relação com o seu cliente.

– Folder

O folder é um material maior que o panfleto, o que faz com que as imagens possam ser distribuídas e diagr amadas de uma maneira diferente. Aproveite bem este espaço para apresentações pessoais e do escritório, além de listar cases de sucesso da empresa.

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