Faça um folder para o seu negócio:

Manter a boa imagem de uma empresa é fundamental para criar empatia com o mercado, seja qual for o seu objetivo. Uma comunicação eficaz no meio de negócios deve servir para criar uma boa identidade visual da empresa, a qual irá servir como base para diversos materiais impressos que serão distribuídos para clientes, parceiros e fornecedores.

Para os clientes, o material impresso pode ter dois cunhos: institucional e promocional. Ambos devem levar consigo a identidade visual da empresa e prezar pela boa imagem, sempre, do negócio. Para isso, são desenvolvidos com informações claras, corretas e eficazes em seus objetivos.

Geralmente, as empresas fazem uso dos folders para essa estratégia. Veja como a sua empresa pode aproveitar este material impresso para atingir o seu objetivo.

Folders para uso institucional:

A comunicação institucional traz diversas vantagens para as empresas. O uso do folder tem o intuito de apresentar o negócio de maneira ágil e eficaz para quem não conhece a empresa e nem os seus serviços ou produtos. Assim, você vai estar colocando sua marca na mão de quem recebe o material, por isso ele deve ser desenvolvido com qualidade.

Caso sua empresa ainda não esteja no mercado ou tenha pouco tempo de atuação, a dica é distribuir folders institucionais antes do lançamento. Dessa maneira, pode despertar a curiosidade do público alvo, que pode vir a se tornar futuros clientes. Apresente sua empresa, seus serviços ou produtos, deixe informações para contato, site, e-mail e telefone.

Já se sua empresa é veterana no mercado, não há a necessidade de uma apresentação tão grande. Use o folder institucional para ressaltar números ou sua posição no mercado. Fale de causas sociais que podem agregar o bairro onde o folder está sendo distribuído. Há várias maneiras de passar credibilidade e ainda ganhar mais uma parcela de pública para a sua empresa.

Folders para uso promocional:

Agora, se você quer projetar uma ação promocional e de divulgação, a utilização do meio impresso ainda é muito forte. Para isso, as informações devem estar facilmente visíveis para o seu público e o layout deve ser atrativo. Aqui, o desconto ou vantagem que você está oferecendo para que o cliente compre o seu produto ou serviço deve ser a principal informação, algo que chame a atenção na hora da distribuição dos folders.

O mais importante é ter uma campanha bem elaborada, com qualidade – tanto do conteúdo, quanto da impressão – grande para impressionar o cliente. A distribuição de folders impressos ainda é uma maneira muito eficaz para levar o cliente a consumir o seu produto ou contratar o seu serviço. Faça valer a pena este material.

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