Já pensou em deixar de fechar um ótimo negócio por falta de material impresso? E não estamos falando de empresas que simplesmente não produzem esse material, mas da própria falta de organização do mesmo, que acaba de uma hora para outra deixando a empresa despreparada para negócios futuros.

E até mandar produzi-lo novamente, muitas são as etapas que precisam ser avançadas – a realização da arte, o pedido na gráfica, a distribuição do mesmo, a atualização do material e o envio novamente para a impressão.

Gráfica Riomega

Sendo assim, neste artigo nosso objetivo é destacar a importância da organização dos materiais impressos, de modo a possibilitar que eles nunca mais faltem. Vamos lá?

  • A importância da disponibilidade de materiais impressos

Uma pesquisa realizada recentemente apontou que 89% dos consumidores aproveitam os materiais impressos para conhecer mais sobre os serviços/produtos da empresa antes da finalização da compra. Além disso, 39% só vão às lojas físicas após verificarem anúncios e campanhas realizadas em folhetos.

No caso dos materiais impressos promocionais, cabe destacar que 62% dos indivíduos utilizam-nos para se informar por completo antes da compra, enquanto 36% os utilizam no mesmo dia em que os recebem.

  • Como organizar melhor os materiais impressos

Para que os materiais impressos da sua empresa – tais como flyers, banners, folhetins, catálogos, cartões de visita e outros – não venham a faltar (ou sobrar), confira abaixo algumas dicas de organização.

  1. Avalie sempre as quantias necessárias

Qual é a quantia necessária para a impressão de cada um dos materiais? Para melhor organização, a tiragem precisa ser definida antes mesmo de o pedido ser realizado novamente à gráfica. Lembre-se que pedidos muito otimistas podem acabar fazendo com que boa parte do material seja jogado fora – junto com o dinheiro estabelecido para a função.

  1. Esteja atento às atualizações

As informações de sua empresa são constantemente atualizadas. Por vezes, é necessário ampliar (ou diminuir) a gama de produtos/serviços oferecidos ou até mesmo mudar um endereço, por exemplo. Se qualquer mudança for efetuada, o material gráfico impresso também precisa ser atualizado.

  1. Tudo vai depender da sua estratégia

Para calcular a quantia necessária, pense em aspectos como porte e segmento da empresa, público-alvo para recebimento do material, número de mensagens a serem informadas e objetivo da campanha.

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