Já pensou em deixar de fechar um ótimo negócio por falta de material impresso? E não estamos falando de empresas que simplesmente não produzem esse material, mas da própria falta de organização do mesmo, que acaba de uma hora para outra deixando a empresa despreparada para negócios futuros.
E até mandar produzi-lo novamente, muitas são as etapas que precisam ser avançadas – a realização da arte, o pedido na gráfica, a distribuição do mesmo, a atualização do material e o envio novamente para a impressão.
Gráfica Riomega
Sendo assim, neste artigo nosso objetivo é destacar a importância da organização dos materiais impressos, de modo a possibilitar que eles nunca mais faltem. Vamos lá?
- A importância da disponibilidade de materiais impressos
Uma pesquisa realizada recentemente apontou que 89% dos consumidores aproveitam os materiais impressos para conhecer mais sobre os serviços/produtos da empresa antes da finalização da compra. Além disso, 39% só vão às lojas físicas após verificarem anúncios e campanhas realizadas em folhetos.
No caso dos materiais impressos promocionais, cabe destacar que 62% dos indivíduos utilizam-nos para se informar por completo antes da compra, enquanto 36% os utilizam no mesmo dia em que os recebem.
- Como organizar melhor os materiais impressos
Para que os materiais impressos da sua empresa – tais como flyers, banners, folhetins, catálogos, cartões de visita e outros – não venham a faltar (ou sobrar), confira abaixo algumas dicas de organização.
- Avalie sempre as quantias necessárias
Qual é a quantia necessária para a impressão de cada um dos materiais? Para melhor organização, a tiragem precisa ser definida antes mesmo de o pedido ser realizado novamente à gráfica. Lembre-se que pedidos muito otimistas podem acabar fazendo com que boa parte do material seja jogado fora – junto com o dinheiro estabelecido para a função.
- Esteja atento às atualizações
As informações de sua empresa são constantemente atualizadas. Por vezes, é necessário ampliar (ou diminuir) a gama de produtos/serviços oferecidos ou até mesmo mudar um endereço, por exemplo. Se qualquer mudança for efetuada, o material gráfico impresso também precisa ser atualizado.
- Tudo vai depender da sua estratégia
Para calcular a quantia necessária, pense em aspectos como porte e segmento da empresa, público-alvo para recebimento do material, número de mensagens a serem informadas e objetivo da campanha.
Acesse o site da Riomega conheça mais sobre produção gráfica!
Deprecated: Function get_magic_quotes_gpc() is deprecated in /home2/grafi632/wordpress_sites/blog/wp-includes/formatting.php on line 4826
Deprecated: Function get_magic_quotes_gpc() is deprecated in /home2/grafi632/wordpress_sites/blog/wp-includes/formatting.php on line 4826
Deprecated: Function get_magic_quotes_gpc() is deprecated in /home2/grafi632/wordpress_sites/blog/wp-includes/formatting.php on line 4826