Em um tempo em que as pessoas prezam pela imagem, o design ganha uma importância cada vez maior em vários aspectos, mas principalmente na área dos negócios. Mesmo que ainda existam empresários que não deem o devido valor ao trabalho especializado de um designer, ainda assim, na sociedade em que vivemos, a imagem é o cartão de visitas de pessoas, produtos e serviços e, portanto deve ser valorizada.

E, com a potencialização da tecnologia, este fator se torna cada vez mais imprescindível, pois na internet, que se tornou um dos maiores meios de comunicação e comércio, primeiramente somos atraídos pelo visual. O design permite a criação de uma identidade visual, a criação de uma marca com a qual os clientes associam um produto ou serviço. Dessa forma, o modo como à marca é disseminada poderá ditar o sucesso de um empreendimento.

O design dá credibilidade a um negócio, pois a decisão de compra das pessoas, muitas vezes, está associada à apresentação daquilo que elas estão comprando. Portanto, se durante uma ida ao supermercado, existem duas opções de um tipo produto, uma com embalagem mais simples e caseira, e outra com uma embalagem mais elaborada, a segunda opção chamará mais atenção.

Afinal, não basta que exista uma embalagem. Ela deve ser acima de tudo, criativa. Pois, é a criatividade que valoriza um produto ou serviço. E, se o seu objetivo é inovar, existem algumas dicas que auxiliarão neste processo.

Para começar, monte uma equipe. O trabalho em conjunto pode ser uma boa forma de conseguir resultados criativos, pois estarão somando esforços, visões, perspectivas e talentos. Com uma equipe é possível também delegar algumas funções, evitando se sobrecarregar e aumentar a pressão.

O que nos leva à segunda dica: selecione poucos projetos. Tendo uma menor carga de trabalho por vez dará mais tempo e mais ânimo para focar naqueles que estão sob sua responsabilidade. Portanto, nesse caso, quantidade pode não ser sinônimo de qualidade.

E por fim, busque inspiração e se livre do que bloqueia sua criatividade. Para isso, recomenda-se expor suas ideias. Dessa forma, você terá outras opiniões sobre o que quer desenvolver e, talvez, contribuições para que o projeto fique ainda melhor.