Os pôsteres, há algum tempo, eram diretamente relacionados à época da adolescência. Mas hoje eles se tornam itens fundamentais de decoração, principalmente para casas ou escritórios de muita personalidade e atitude.

E para trazer um toque de personalidade aos ambientes da sua empresa, confira neste artigo algumas dicas essenciais de decoração:

1. Canvas e pôsteres

Os pôsteres, à medida que começaram a ser fabricados em melhor qualidade de impressão e em uma gama maior de temáticas, passaram a ser utilizados na decoração de ambientes com muito mais frequência, substituindo os quadros em tela.

Além de muito mais em conta para a personalização de ambientes, essa alternativa também mostra que a sua empresa tem bom gosto – e interesse – pelas artes. O canvas se destaca aqui como um material contemporâneo e de ótimo custo x benefício para a impressão de pôsteres em tela – principalmente quando é comparado ao vinil e à lona, por exemplo.

Gráfica Riomega

2. Cores e mais cores

Deixar o básico de lado e apostar em uma grande cartela de tonalidades também é uma forma de tornar o seu escritório – ou outro ambiente da empresa – muito mais vivo.

Com cores alegres e imagens gráficas trabalhadas de acordo com os gostos da equipe (como referenciando séries, filmes, músicas, artistas e outros), os espaços da sua empresa prometem ficar muito mais descolados – e com a cara de quem ali trabalha.

Para completar, as dicas são: aposte em uma mesa de reuniões produzida em vidro e em paredes brancas para trazer luz natural ao ambiente e realçar as tonalidades mais vivas dos quadros e pôsteres.

3. E os tons monocromáticos também não saem perdendo

Nem tudo precisa ser cheio de cores, certo? Com a decoração em pôsteres, você também pode produzir paredes totalmente monocromáticas. Elas são indicadas principalmente para os ambientes mais sérios ou para os funcionários que rendem melhor em ambientes limpos, sofisticados e elegantes.

4. Vintage é sempre uma opção

Apostar na decoração retrô – principalmente por meio de pôsteres antigões – é totalmente sem erro. Algumas alternativas são anúncios de marcas antigas, garrafas, telefones, rótulos e demais itens decorativos, assim como é o caso de poltronas, rádios ou relógios, por exemplo.

Acesse o site da Riomega conheça mais sobre produção gráfica!