Para fechar bons negócios, um vendedor precisa de poder de persuasão, boa comunicação e, é claro, uma postura convincente. Mas de nada adiantam essas características se a sua empresa não estiver preparada com materiais impressos que acrescentem no processo de venda, tornando-o muito mais eficaz.

E é com base nisso que neste artigo você vai conferir quais são os 6 materiais impressos que todo bom vendedor precisa ter em mãos na hora de fechar um bom pedido de vendas.

Gráfica Riomega

Vamos conferir?

1. Cartões de visita

Os cartões de visita não poderiam deixar de estar no topo da lista, isso porque eles refletem no primeiro passo da comunicação entre o vendedor e o cliente em potencial.

No primeiro encontro, o material é entregue e nele devem estar informações importantes, como seu nome completo, sua função na empresa, identidade visual da marca, endereço e contato (como telefone, e-mail, site e até mesmo redes sociais).

2. Folders (institucionais)

É por meio desse impresso que seu cliente saberá com quem está lidando, uma vez que só assim conhecerá mais sobre a sua empresa.

Com o folder institucional, o cliente saberá o segmento de atuação, o porte, a estrutura, a missão, os valores, as unidades e até mesmo um histórico da empresa.

3. Panfletos

Já os panfletos são materiais práticos e simples que podem ser utilizados para divulgação de promoções, lançamentos ou até mesmo eventos da sua empresa.

4. Bloco de notas

Já os blocos de notas são materiais que servem de brinde para o seu cliente. Para serem mais eficientes, eles precisam ser compostos por informações básicas da empresa, como as formas de contato e identidade visual.

5. Pastas

Por fim, as pastas são materiais impressos (que também devem conter a logo do seu negócio) utilizados para carregar todos os outros materiais. Isso porque guardá-los em uma pasta que também identifica a empresa passa muito mais credibilidade para o público em potencial, certo?

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