Provavelmente, você nunca deve ter pensado na eficácia de determinados materiais rígidos em seu negócio.

Eles podem ser utilizados para a identificação de ambientes, para a orientação de funcionários e de clientes e para informar sobre muitas coisas. Além disso, os materiais rígidos também são parceiros na decoração do espaço, fortalecendo aspectos da comunicação interna do seu estabelecimento.

Que materiais são esses?

Materiais rígidos como o Foam e o PS, por exemplo, são usados para a confecção de painéis, placas e outros. Alguns contam com aspecto decorativo, e outros, informativo – sinalizando ou identificando algo. A composição exclusiva dos mesmos faz ainda com que sejam de altíssima qualidade, durabilidade, resistência e fácil aplicação.

Esses materiais podem ser instalados facilmente no seu negócio – mesmo por quem não tem experiência no assunto. Isso porque eles não demandam de qualquer habilidade, já que podem ser fixados facilmente sem pregos, furos ou outros, mas unicamente com a ajuda de uma simples fita dupla face.

Gráfica Riomega

E se você também ficou interessado nos benefícios que os materiais rígidos podem trazer ao serem instalados no seu negócio (seja para decoração ou para informação de algo), confira neste artigo um pouco mais sobre eles.

Onde as placas podem ser utilizadas?

Placas confeccionadas em materiais rígidos podem ser aplicadas em qualquer tipo de estabelecimento, tanto residenciais como principalmente comerciais. Sendo assim, lojas, escolas, farmácias, supermercados, academias, bares, shoppings centers, fábricas, condomínios, indústrias, festas, centros esportivos e estabelecimentos em geral podem contar com a presença de placas – que são extremamente flexíveis na hora de comunicar.

Quais são os mais comuns tipos de placas?

Alguns exemplos são:

Placas de segurança:

Sabe aquelas placas que indicam que o chão está molhado ou que a área é de risco? Então, são essas.

Placas de sinalização:

Elas podem sinalizar que é proibido fumar, proibido pisar na grama, ou então que você está sendo filmado. No geral, elas sinalizam o que ocorre no ambiente.

Placas de identificação:

Essas placas identificam ambientes, sendo utilizadas principalmente em universidades, escolas, supermercados e em estabelecimentos comerciais no geral.

Placas decorativas:

Como o próprio nome já nos dá a entender, essas são aliadas da decoração do ambiente.

Placas informativas:

Podem ser utilizadas para apresentar ou informar sobre o ambiente em questão, como contando o histórico da empresa, por exemplo.

Acesse o site da Riomega conheça mais sobre produção gráfica!