Para impulsionar suas vendas, não basta que a sua empresa tenha um site e esteja presente nos principais portais de internet e redes sociais. Existem ainda hoje, alguns meios impressos capazes de impactar o consumidor e fazê-los querer um produto, até mesmo por impulso. Dentre as diversas opções de mídia impressa para propaganda, quatro merecem destaque. São elas:

Gráfica Riomega

Folder – Uma espécie de versão melhorada do panfleto, o folder conta com um espaço maior, onde você pode incluir algumas características dos seus principais produtos, e tudo o mais que você julgar relevante para atrair a atenção do consumidor. Nos pontos de venda, tem a vantagem de chegar a pessoas que já têm um interesse prévio, representando um mero elemento complementar para a venda.

Take one – Já pensou em incluir no seu ponto de venda um Display com a mensagem “take one” e algum material publicitário disponível? Lembre-se que tanto o layout do display quanto o material disponível deve ser criativo e ter a cara do seu produto. Caso contrário, corre o risco de o cliente esbarrar apressadamente na sua “publicidade” sem sequer enxergá-la. Use cores que atraiam a atenção do cliente, mas utilizando o bom senso para não gerar poluição visual.

Banner – Aqui vale praticamente a mesma regra do display. Seja criativo na hora de escolher figuras e frases rápidas para atrair a atenção do seu cliente. Outro ponto importante é o local onde o banner ficará exposto. Nenhuma propaganda deve ficar escondida ou em um ambiente onde já haja muita informação visual. Quanto maior o destaque, maiores as chances de o cliente parar para “dar uma olhadinha” e sair de lá direto para o ponto de venda do seu produto.

Adesivos – Você pode utilizá-lo tanto para decorar o seu ponto de venda, quanto oferecê-los como brindes aos clientes. Lembre-se que um cliente que colar o seu adesivo no carro ou na mochila, estará ajudando a divulgar a sua marca pelos locais por onde passa. Evite adesivos muito grandes ou chamativos demais, os ideais são aqueles compactos e discretos, que não poluem o ambiente e combinam com qualquer superfície e cor.

Acesse o site da Riomega conheça mais opções de pontos de venda e produção gráfica!