Muitas pessoas acreditam que os impressos só servem para a promoção de uma marca. Esse artigo mostrará como bares e restaurantes podem utilizá-los de outras formas. Com um projeto personalizado que visa o perfil do ambiente, é possível criar um material único que trará muitos benefícios para o negócio.

Os bares e restaurantes são algumas das opções de lazer preferidas das populações de centros urbanos. Devido à importância que as pessoas dão ao negócio, o empresário do ramo precisa ter uma preocupação com a comunicação de sua marca. É necessário ter profissionalismo na identidade visual e nas formas de divulgação das peças.

Meios de divulgar:

Um empreendedor sabe que precisa fazer um Plano de Negócios cuja estratégia abarque vários segmentos da divulgação. Por exemplo, é preciso tanto investir em propaganda, seja em rádio ou na internet, como também em distribuição de brindes.

Outro fator primordial é o próprio atendimento ao cliente, pois boa parte da divulgação da sua marca será feita boca a boca. O que é preciso ter em mente é que, independentemente das formas de divulgação, você precisa criar um “estilo” próprio. É por isso que uma identidade visual é extremamente importante.

A utilização de impressos:

Muitos donos de bares e restaurantes erram na comunicação por não darem tanto valor a ela. Empresas bem posicionadas no mercado sabem que é preciso investir na qualidade do material. Dificuldades certamente aparecerão, mas elas não devem ser um empecilho para se criar uma estratégia de divulgação adequada.

Os impressos promocionais podem tornar a comunicação mais efetiva quando se escolhe os meios corretos. Eles podem ser facilmente repostos, possuem um excelente custo-benefício e são bem aceitos pela população.

O que utilizar:

Cartões de visita:

Quando você dá sua identidade visual ao cartão de visita, ele também pode se tornar um cartão fidelidade, vale presente, comanda ou cupom de desconto.

Panfletos:

São ótimos para informar seus clientes quando há uma promoção nova, uma receita ou drink especial, etc.

Flyers:

É ótimo para distribuir nas ruas como forma de divulgação da marca. Um design bem feito é essencial para o sucesso em promoções assim.

Folders:

É interessante deixá-lo em empresas parceiras para os clientes pegarem. Outra forma de usar é como “cardápio” para bares e restaurantes que fazem serviço de entregas.