Os catálogos de produtos são utilizados em praticamente todas as campanhas de marketing, principalmente pela indústria da moda e dos cosméticos. No entanto, está enganado quem pensa que a peça publicitária serve apenas para esse fim. A verdade é que os catálogos permitem diversos tipos de utilização e podem ajudar na campanha de empresas de todos os portes e segmentos. Você já pensou em investir em um catálogo para o seu negócio?

Ideais para aumentar as vendas, conquistar mais clientes, apresentar produtos, promoções e lançamentos, os catálogos podem ser utilizados para obter diversas vantagens para o seu negócio. A ideia é sair do convencional e utilizar a peça publicitária a favor de sua empresa, explorando os mais diversos recursos e características que um catálogo pode ter. Veja abaixo algumas sugestões que temos para você!

Gráfica Riomega

4 formas diferentes de usar o catálogo no seu negócio:

1 – Apresentação de produtos e lançamentos

Utilize o catálogo de produtos para mostrar aos clientes os novos produtos e lançamentos da sua marca. Se você, por exemplo, tem uma loja de roupas, você pode inovar ao investir em imagens de alta qualidade, com modelos vestindo as roupas que você vende em sua empresa, além das informações de tamanho e preço.

2 – Apresentação corporativa

Outra excelente ideia é utilizar o catálogo para apresentar o seu negócio aos clientes. Para isso, é preciso investir em conteúdo de alta qualidade e ter criatividade para mostrar como funciona sua empresa, breve histórico, curiosidades, os tipos de serviços oferecidos e os preços, entre outras informações pertinentes. Aqui, a ideia é que o público alvo conheça o seu negócio sem precisar ir até ele.

3 – Catálogo para investidores

Se você tem um bom projeto e precisa apresentá-lo aos possíveis investidores, nada melhor do que contar com o auxílio de um catálogo para colocar todas as ideias no papel e inovar na forma de comunicação. Afinal, sabemos que para se destacar hoje é preciso muito mais que uma conversa informal e apresentação no PowerPoint. Mostre como o seu projeto pode ser lucrativo através de um catálogo interessante.

4- Catálogo temático

Outra forma de sair do convencional e conquistar os clientes pela originalidade e criatividade da sua empresa, é investir em um catálogo publicitário temático. Se você, por exemplo, tem um negócio relacionado à smartphones, por que não criar páginas impressas que lembram os navegadores do celular ao mesmo tempo em que você apresenta os seus produtos?

Formule um plano de ação e coloque no papel quais são os objetivos com a sua campanha. Feito isso, basta escolher o tipo de catálogo ideal para atingir a sua meta!

Acesse o site da Riomega conheça mais opções de produção gráfica!