Com o aumento de concorrência no mercado, está cada vez mais difícil de conseguir atrair consumidores. As empresas têm de pensar em novos formatos para atrair olhares e é nesse ponto que o investimento em merchandising se torna vital para uma empresa. Então, como é que eu vou desafiar o meu público a vir conhecer o meu espaço e, principalmente, gerar vendas comigo?

Às vezes, tudo o que basta é ter uma boa ideia e colocá-la em ação através de ações promocionais. Elaboramos algumas dicas para e ajudar nesse processo. Observe.

Gráfica Riomega

4 ideias para alavancar seu PDV

Datas Especiais: é possível trabalhar com alguma ação em datas comemorativas ou feriados, atraindo novos clientes/consumidores. A promoção deverá ser válida para todas as pessoas que forem visitar o seu ponto de venda. A divulgação deverá ser simples e sempre anteceder a data, criando certa expectativa. Distribua panfletos, coloque banner informático, pendure tags, envie e-mail marketing e se posicione no site e das Redes Sociais.

Programa Fidelidade: Implantar um programa de fidelidade, ao contrário do que muitas pessoas pensam, é fácil e requer pouco investimento, sem contar a fidelidade do seu público, que não tem preço, certo? Uma ideia seria adaptar o seu cartão de visita. Estipule um número de compras que o cliente deverá efetuar para ganhar um brinde da loja, ou obter um desconto especial na compra. Com o tempo, você poderá aprimorar. Você pode reforçar essa ação com folders explicativos.

Brindes promocionais: distribuir amostras é sempre um poderoso atrativo. Produtos da marca com o logotipo marcado é uma forma excelente de divulgação. Uma dica é o uso de adesivos para as pessoas colarem onde quiserem. Para ficar ainda mais legal, lance uma edição de adesivos ou cartões postais colecionáveis. Isso irá estimular o consumidor a querer completar a coleção inteira!

Mala direta: como o próprio nome já diz, a Mala Direta irá fazer uma ligação entre empresa e cliente. Aqui você poderá divulgar um desconto promocional ou um produto que, por sua vez, podem ser incluídos nos demais meios de comunicação, como panfletos, folders, revistas, entre outros. Você também poderá adaptar essa ideia para os meios digitais, como as Redes Sociais e o seu site.

Acesse o site da Riomega conheça mais opções de pontos de venda e produção gráfica!