Os cartões de visita são impressos fundamentais que devem compor as estratégias de marketing de empresas de todos os portes e segmentos.

Com base nisso, confira neste artigo um pouco mais sobre a estrutura dos cartões de visita no mercado gráfico.

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• Porque devo utilizar os cartões de visita?

Os cartões de visita são a porta de entrada para o fechamento de grandes negócios, vendas ou parcerias – motivo pelo qual muitas vezes são atrelados a estratégias de publicidade.

Além disso, essa estratégia conta com um ótimo custo x benefício. Por um lado, é extremamente eficiente, e por outro, o custo para impressão de tais materiais é super em conta. Só para se ter uma ideia, a distribuição de 2 mil cartões de visitas é o suficiente para gerar o aumento de 2,5 nas vendas do seu negócio.

• Por que a arte é tão importante?

Simples. Você quando recebe um material impresso também precisa se sentir atraído por ele, não é mesmo? No que se refere aos cartões de visita, pesquisas recentes informam que aqueles desenvolvidos em tonalidades chamativas são guardados por até 10 vezes mais tempo do que aqueles comuns, em preto e branco e com aspectos mais padronizados.

• Como é o processo de desenvolvimento do cartão de visita?

Um cartão de visita precisa conter as suas informações básicas, como nome completo, cargo na empresa, informações gerais e contato (como e-mail, telefone e redes sociais).

As fontes mais comuns para seu desenvolvimento, por sua vez, são: Frutiger, Futura, Helvetica, Bodoni, Trajan, Myriad Pro, Arial, Forte e Garamond. E os programas mais comumente utilizados para a produção são os do pacote Adobe, como Adobe Illustrator, Indesign e Photoshop.

Para tornar o seu cartão de visita mais interessante, algumas dicas essenciais são:

– Mantenha as informações mais importantes próximas umas das outras, facilitando a leitura;

– Aposte na psicologia das cores, ou seja, em como cada tonalidade é interpretada pelo inconsciente humano;

– Contrate profissionais verdadeiramente qualificados para o desenvolvimento e impressão desses materiais;

– Explore ferramentas, como o QR Code, para estimular a visita do indivíduo ao seu site ou redes sociais.

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