Mesmo com a internet permitindo diferentes formas de divulgação, de forma criativa e interativa, ferramentas mais tradicionais continuam sendo de grande valia. Os flyers são um grande exemplo disso! Quando bem planejados, seja para promover um produto ou serviço, ou para valorizar a marca de alguma outra forma, podem trazer grandes resultados para a empresa.

Confira a seguir dicas a considerar na elaboração de um flyer para ter sucesso!

Gráfica Riomega

• Seja sucinto e chamativo!

O excesso de texto no flyer é o que mais o inutiliza, porque dificilmente alguém vai parar e ler tudo que está escrito lá. Nesse quesito, menos é mais! Prefira pensar em uma chamada interessante e criativa para colocar na capa, que desperte a vontade da pessoa que recebe de ler todo o conteúdo.

Detalhe: mesmo sendo criativo na capa, continue sendo objetivo e breve no restante do material.

• Hierarquia de informações

Tanto na capa quanto no restante, deixe claro para o leitor o que é mais importante, para o caso de ele não ler por inteiro. Mas para fazer isso, não deixe o seu flyer virar uma bagunça enchendo-o de cores e tipografias diferentes. Um tamanho maior da fonte e o negrito já cumprem bem essa função e ajudam o receptor o flyer a organizar o pensamento.

• Ofereça algo em troca

Isso vale para praticamente qualquer ação de marketing e o flyer não foge à regra. Ao invés de simplesmente informar algo, ofereça algo que seja apenas para quem tiver esse material em mãos ao entrar em contato com a empresa.

Pode ser um desconto na compra, levar algum produto grátis (de menor valor) ou algum outro brinde. Lembre-se de que as pessoas gostam de ganhar coisas.

• Planejamento gráfico

Escolha com cuidado as tipografias e cores. O mais ideal são duas variedades de cada, isso garante dinamismo ao material, mas sem que pareça que as letras e cores foram jogadas no computador de forma aleatória. O minimalismo está em alta no design, lembre-se disso!

• Recursos visuais

Uma imagem chama mais atenção do que o texto. Pode ser a logo da empresa, uma imagem, ilustração, o importante é não ignorar a comunicação visual.

Acesse o site da Riomega conheça mais sobre produção gráfica!