Imprescindíveis em qualquer campanha de marketing, os impressos como flyer, panfleto e folder são importantes para veicular promoções e informações de forma rápida e eficiente, auxiliando as empresas, em geral, a conseguirem benefícios, como o aumento das vendas e a conquista de novos clientes. Embora sejam parecidos, no entanto, cada material gráfico serve para uma finalidade específica.

Você sabe quais são as diferenças entre flyer, panfleto e folder? Nesse artigo nós contamos tudo para você. Veja abaixo!

• Flyer

Os flyers são pequenos impressos distribuídos a uma grande quantidade de pessoas. Muito utilizado em diversos tipos de campanhas de marketing no Brasil, eles podem ser aplicados em campanhas de lançamentos de produtos, shows e atrações em casas noturnas, entre outras opções. Com grande capacidade de alcance, o flyer normalmente é impresso em tamanho A5 ou A6, com gramatura de cerca de 200g. Trata-se de um impresso um pouco mais grosso comparação aos panfletos e folhetos, que geralmente utiliza cores vivas e imagens que chamam a atenção.

• Panfleto

Os panfletos estão entre os materiais gráficos mais populares de todos os tempos, amplamente utilizados por empresas de todos os portes e segmentos. Ideal para promover a comunicação em massa, o panfleto normalmente é impresso em tamanho A4 ou A5 e a sua maior vantagem está na relação de custo benefício, já que o material possui baixo custo de impressão. Pode ser utilizado para aumentar as vendas, lançar promoções ou promover eventos, entre outras aplicações. Possui gramatura semelhante a do papel sulfite.

• Folder

Os folders são utilizados por empresas que desejam passar maior volume de conteúdo aos clientes, caracterizado por ter mais de uma folha e pelo acabamento com dobra. Esse impresso fui um formato mais “requintado” quando comparado ao flyer e ao panfleto justamente por possuir dobras, que tornam o material gráfico mais bonito e, consequentemente, mais atraente. Em relação ao tamanho do folder, esse é bastante variável. Normalmente, são utilizados os tamanhos acima de A5 para obter uma área de trabalho suficiente para todo o conteúdo.

Agora que você já sabe para que serve cada tipo de material impresso, conte com a Gráfica Mega para dispor de impressão de excelência com os preços mais competitivos!