Em meio à força que os meios digitais de divulgação vêm ganhando no mercado, não se pode abrir mão das formas tradicionais e impressas de comunicação com o público. Mesmo com a predominância de material online, há quem ainda prefira folear desde flyers até folhetos de promoção de supermercados. E, é para estes consumidores que dão valor ao material físico impresso, que os impressos ainda são produzidos e com cada vez mais criatividade.

Assim como em outras formas de comunicação, a tecnologia também acompanha a evolução da indústria gráfica, dando novas opções de impressão e acabamento, com qualidade e inovação. Hoje encontramos materiais impressos em diversas cores, texturas, tamanhos e formas para melhor atender as exigências do mercado.

Mesmo que a publicidade e o marketing digitais sejam importantes nesta era em que vivemos, ainda não são formas de divulgação que atingem a todos. Portanto, as empresas precisam pensar naqueles clientes e consumidores que não possuem acesso à internet e, dessa forma, abranger o maior público possível. A ideia é fazer um trabalho em conjunto, onde se valorize os conteúdos digitais e impressos igualmente, para obter os melhores resultados para a empresa.

No universo dos materiais de divulgação, os impressos promocionais são conteúdos impressos utilizados para manter uma relação interpessoal de marketing com seus clientes, pois, através deles é possível oferecer uma amostra palpável da identidade da empresa, utilizando cartões de visitas, flyers, catálogos, folders, panfletos, pôsteres, papeis timbrados e cartazes.

Gráfica Riomega

Além disto, há o fato de que o ato de entregar um impresso de mão em mão gera um contato pessoal que ajuda fortalecer o trabalho de divulgação de uma empresa, produto ou serviço. Recebendo um impresso promocional, o cliente terá uma forma de contato em mãos e desenvolverá uma credibilidade maior em relação ao que estão oferecendo.

Os impressos promocionais, quando bem planejados e diagramados, podem funcionar como um meio informativo direto e prático para o consumidor. Atualmente, recebemos materiais propagandísticos que, na maioria das vezes, descartamos sem ao menos ver o conteúdo. Portanto, a criatividade e o bom senso são necessários no momento de se produzir este tipo de impresso, para que atraia o público e não seja mais um panfleto ignorado.

Acesse o site da Riomega conheça mais sobre produção gráfica!