Dar início a um empreendimento está longe de ser uma tarefa fácil. Além dos esforços com burocracia, planejamento, viabilidade e investimentos iniciais, ainda é preciso desenvolver um plano de ações para torná-lo conhecido e, consequentemente, rentável.

Sendo assim, o plano de negócios se torna uma estratégia fundamental logo no início, uma vez que ele determina (com prazos e ações) métodos eficazes para a divulgação do empreendimento.

Mas nesse artigo gostaríamos de chamar a sua atenção para a divulgação de seu novo negócio com materiais impressos promocionais.

Importância dos materiais impressos promocionais

Os impressos promocionais são grandes parceiros do seu negócio à medida que lhe ajudam a dizer quem é a sua empresa, qual é o segmento e porte de atuação, quais são os produtos vendidos ou serviços prestados, quais são seus valores, missão e demais aspectos da filosofia corporativa.

Sendo assim, os impressos podem ser considerados a base para uma apresentação mais pessoal e formal de quem é a sua empresa, mostrando ao público em potencial e parceiros um pouco mais sobre ela.

Como os itens impressos precisam ser desenvolvidos?

Com base, principalmente, na identidade visual da sua instituição. Ao criar um material mais padrão, com logotipo, slogan e com a utilização das mesmas cores, a empresa consegue transmitir a ideia de credibilidade, profissionalismo e confiabilidade para o seu público-alvo.

Quais materiais impressos devo trazer para o plano de negócios da minha empresa?

Os materiais impressos promocionais contam com ótimo custo x benefício para a divulgação do seu negócio. Isso porque, além de serem economicamente viáveis (principalmente para quem está começando), eles estão presentes no cotidiano da população, sendo facilmente bem aceitos.

Os folhetos e panfletos são os impressos promocionais mais populares: eles podem divulgar lançamentos de produtos ou serviços, promoções ou até mesmo eventos. Já os cartões de visita são a base para a criação de contatos, uma vez que apresentam indivíduos com interesses em comum (sendo essencial para formação de networking).

 

Além disso, impressos como papel timbrado (com marca d’água do seu negócio), bloco de notas, pastas, catálogos de produtos e/ou serviços, envelopes e até mesmo cartões postais também são ótimos aliados no plano de negócios de divulgação da sua empresa.