Os blocos de notas são ferramentas extremamente poderosas – principalmente quando contam com a marca d’água da identidade visual do seu negócio.

Neste sentido, o material torna-se uma ótima alternativa para presentear seus clientes em potencial, parceiros comerciais, distribuidores, fornecedores e outros.

O motivo é simples: o bloco de notas nunca é um item que ficará jogado no canto, afinal, todos nós precisamos de algumas folhas de papel para anotar lembretes, rascunhos, responsabilidades do dia e assim por diante.

E é exatamente por serem super bem aceitos no dia a dia que neste artigo você vai conferir quatro dicas para deixar o bloco de notas da sua empresa ainda mais funcional e atraente.

Vamos lá?

1. O layout precisa ser limpo

Um dos grandes erros das empresas ao desenvolverem blocos de notas é enchê-los de informações. E, definitivamente, não é isso que o seu público em potencial espera deste material, que precisa ser o mais ‘clean’ possível.

Se esse impresso tiver muitas informações, o efeito poderá ser contrário e seu cliente simplesmente não o utilizará.

  1. O formato deve ser baseado em seu objetivo

Ou melhor, nos objetivos do cliente. Qual é a necessidade dele? No geral, os formatos mais indicados são A4 e A5.

O A4, por ser maior, é mais recomendado para espaços corporativos, que usarão os blocos de notas para apresentações ou reuniões empresariais.

Já o A5, por ser mais descontraído, pode ser utilizado para uma grande variedade de funções – como para anotações ou rascunhos pessoais, por exemplo.

3. Impressão de qualidade é fundamental

Uma boa impressão deve englobar a escolha de papel apropriado, acabamento bem pensado e o básico: cores vivas e bem atrativas.

Uma dica aqui é não apostar em papeis revestidos, uma vez que eles tornam o uso de canetas esferográficas mais complicado. Uma indicação? O papel off-set.

4. Coloque informações sobre a sua empresa

Para que a sua empresa sempre seja lembrada quando o bloco de notas for utilizado, coloque informações básicas sobre o seu negócio – como informações de contato e logotipo (identidade visual), por exemplo. Mesmo assim, não se esqueça do aspecto simples e clean do layout.