Qualquer empreendedor sabe o quanto é importante ter um cartão de visitas. Boa parte das vezes, ele é a primeira impressão que o cliente em potencial vai ter da empresa, além de ser uma ferramenta para transmitir mais credibilidade, especialmente em encontros de negócios.

Você vai ver a seguir algumas dicas para definir o layout do seu cartão, de modo que além de visualmente agradável, ele também seja eficiente e condizente com o seu público-alvo.

Gráfica Riomega

• Para escolher as cores do layout, utilize a psicologia das cores:

Essa teoria nos diz que cada cor é capaz de evocar uma sensação. Pesquise e veja quais são as sensações que você quer provocar nos seus clientes e utilize-as. Mas procure não exagerar, fique com uma ou duas cores, um visual minimalista é mais coringa do que algo exagerado.

• Escolha a tipografia que melhor traduz o seu negócio:

As fontes com serifa, aquelas que têm um prolongamento no fim da letra, são mais clássicas e sofisticadas. As sem serifa são mais objetivas e modernas. Existem ainda as manuscritas que remetem a algo descontraído e as decorativas, que são bem informais e podem remeter ao universo infantil. Não existe tipografia certa ou errada, mas sim as que são mais adequadas ao perfil da empresa e do seu público.

• Não se esqueça de colocar a sua logo no cartão, afinal, ela é a maior representação da identidade visual da empresa.

• O seu cartão de visitas vai ter uma imagem ou ilustração?

Se tiver, lembre-se de optar por algo mais simples, pois o cartão tem um tamanho pequeno e se a figura for cheia de detalhes pode não ficar suficientemente visível. Se a sua logo já for bem representativa e destacada, talvez colocar mais um recurso visual pode deixar o cartão muito carregado.

• Use a frente do cartão para fixar a sua marca e chamar a atenção de quem o receber:

No verso, você pode colocar as suas informações de contato ou serviços prestados. Mas tome muito cuidado com o excesso de texto.

• O formato retangular, apesar de ser o mais “clichê”, funciona e cabe na carteira de todo mundo!

Acesse o site da Riomega conheça mais sobre produção gráfica!