Que a concorrência entre empresas sempre foi acirrada não é uma novidade, mas, no atual contexto econômico delicado no qual vivemos, é preciso inovar. São várias as empresas que oferecem os mesmos produtos, fazem parte do mesmo segmento, então o que é preciso para se destacar? Só a qualidade do produto oferecido não basta, afinal, a qualidade teoricamente é a base de tudo. É preciso pensar além: conquistar clientes fiéis e satisfeitos, que encontrarão na sua empresa tanto os produtos quanto condições diferenciadas que irão transformá-los em clientes fiéis.

Algumas Opções

Independentemente do seu ramo, é crucial, para uma relação cordial e duradoura, que seus clientes se sintam agradados e satisfeitos. É preciso fazê-los sentir que são realmente importantes para o seu negócio. Um exemplo simples e funcional são as livrarias: é normal que, ao adquirir um livro, você ganhe um marca-páginas. É algo útil e tem tudo a ver com o negócio. Qualquer tipo de negócio pode se ajustar a esse sistema de brindes: pode ser uma caderneta com a logomarca de sua empresa, por exemplo. Você estará fornecendo o produto e cativando pela cordialidade ao oferecer algo útil.

Outra boa opção são festas de inauguração. No caso de um pub, uma festa de inauguração – previamente bastante divulgada – trará potenciais futuros clientes para o seu negócio e será a oportunidade de demonstrar seu cardápio e o atendimento feito no local. Como dizem, a primeira impressão é a que fica. Uma festa de inauguração bem-sucedida por ser a chave para um negócio próspero.

Gráfica Riomega

O contato com sua clientela não deve acontecer somente no ato da compra, na troca de serviços. É preciso fazer com que eles sejam lembrados. Empresas que fazem o cadastro dos clientes podem enviar mensagens de felicitações em datas comemorativas, para que eles se sintam acolhidos pela empresa e tenham em mente que é sempre possível retornar para contar com seus serviços.

As redes sociais, essa forma de mídia menos ortodoxo tão popular nos dias de hoje, pode ser uma grande aliada. Criando uma página no Facebook, por exemplo, você poderá informa as pessoas sobre novidades, descontos, shows, etc. O alcance costuma ser grande e muitas são as formas de divulgação. Com publicações atrativas e propostas especiais, você irá não só continuar cativando os clientes tradicionais quanto alcançará novos.

Por fim, o Programa de Fidelidade, como o nome já sugere, é a opção perfeita para fidelizar sua clientela. O programa pode oferecer descontos especiais e regalias para os que participam desse programa, fazendo com que a relação seja duradoura, estável e passe segurança.

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