Sua empresa já tem site, blog, página no Facebook, Twitter e tudo o mais que a sociedade tecnológica exige? Ok, mas e as pessoas que não chegam até você através da internet? Como fazer para que a empresa alcance um conhecimento ainda maior do público sem estar preso somente às redes? Os algoritmos da internet direcionam seus links para os possíveis interessados em seus produtos ou serviços, mas isso não é regra. Pode ser que o seu vizinho ou o rapaz da rua de baixo estejam precisando exatamente do que você comercializa e não saiba ao certo o que você fabrica. Nessas horas, a propaganda impressa pode funcionar. Por isso, é importante não enxergá-la como uma mídia ultrapassada, mas como mais uma forma de encantar o cliente. E para isso, você pode usá-la de 4 formas:

Gráfica Riomega

1 – Divulgue seus canais: Que o seu site é muito mais completo que o seu panfleto, não há dúvidas. Mas você já pensou em usar a mídia impressa para divulgar o meio virtual? Insira o endereço eletrônico da sua página nos seus panfletos, cartões, banners e todo o material impresso para que as pessoas possam conhecê-lo melhor.

2 – Que tal “sair no jornal”? – Se há um jornal ou uma revista voltada ao seu segmento, anunciar pode ser uma boa pedida. E neste caso, aja como no tópico acima: inclua no anúncio o endereço do seu website e das suas principais páginas para que o cliente possa consultar maiores informações.

3 – Paparique seu público – Vamos supor que 50% das pessoas que visualizam seu anúncio não aceitariam um convite para acessar seu site. Mas é certo que mais de 90% delas se interessaria se este contasse com uma ferramenta gratuita. Pode ser um sistema de cotações online ou mesmo algum bônus na primeira compra. Seja criativo.

4 – Ofereça opções para que os clientes prefiram comprar de você – Que tal uma loja virtual? E essa loja também pode ser divulgada através dos seus canais off-line. Nada melhor para atrair o interesse do cliente do que saber que ele pode, não só acessar informações, mas também comprar através do seu site.

Acesse o site da Riomega conheça mais sobre produção gráfica!