Saiba como divulgar seu e-commerce com materiais impressos

Todo negócio precisa de divulgação. Seja qual for o tipo de negócio que você tenha, o primeiro passo para que seu público-alvo saiba que ele exista é por meio de divulgação. E, se possível, uma divulgação presente em diversos canais.

Mesmo que você tenha uma empresa on-line, sua divulgação não deve ficar restrita a este universo, ainda é preciso aproveitar todas as frentes disponíveis. Vale lembrar que a divulgação offline, feita através de canais mais tradicionais como materiais impressos e boca a boca, é muito importante e efetiva para conquistar a confiança de um potencial cliente.

Seu e-commerce precisa ser conhecido dentro e fora do mundo on-line. Por isso, preparamos este post especialmente para você, empresário de e-commerce, que precisa de algumas dicas de materiais impressos para divulgar seu negócio.

Gráfica Riomega

1) Papelaria corporativa

Se uma empresa quer passar uma imagem profissional, ela deve ter conjunto de papelaria corporativa. Trata-se de um composto de peças que representam e apresentam sua marca. Envelopes, pastas, papéis timbrados formam a base da papelaria corporativa. Assim, em qualquer reunião em que você entregar um material para o cliente, ou mesmo quando enviar algo pelo correio, assim que ele receber já saberá de qual empresa se trata.

Esses materiais impressos são bastante utilizados no dia a dia da empresa, interno ou externamente, geralmente, acompanhando o produto principal que a empresa oferece. A maior dica aqui é pensar na padronização e respeitar a identidade visual que seu e-commerce tem.

2) Cartão de visita

Assim como a papelaria corporativa, qualquer empresa precisa de um cartão de visitas. Principalmente quando ela trabalha na área de comércio – independente de ser on-line ou offline. O cartão de visita passa uma imagem de profissionalismo e seriedade no trabalho da empresa, além de ser uma ótima ferramenta, a qual vai lembrar o seu cliente sobre a sua existência.

O cartão de visita, no entanto, não se trata apenas de imagem. É importante ter em mente quais são as informações que você quer que o cliente tenha em mãos, em um rápido acesso. Por isso, é fundamental que a peça gráfica tenha o nome e logo da empresa na parte traseira, e os dados de contato – como nome, cargo, telefones fixo e celular, e-mail e site – que faça seu cliente saber quem você é. Algumas empresas, e isso serve bastante para as de e-commerce, já colocam suas redes sociais no cartão de visita.
Uma dica é pensar em um tamanho confortável de cartão, que possa ser colocado na carteira, por exemplo, e que seja visível para leitura. E, claro, capriche no layout e design do seu cartão de visita.

3) Flyer e folhetos

Quando falamos em divulgação offline, por meio de material impresso, as primeiras peças que vêm à cabeça são o flyer e o folheto. São os dois materiais mais comuns para a divulgação, que são impressos, geralmente, em maior quantidade e distribuídos em um maior número.

Justamente por ser comum em todas as empresas, é preciso pensar em modelos que chamam a atenção: bonitos, clean e que realmente passe a informação que você deseja, seja ela de cunho promocional seja institucional. Apresente sua empresa, seus produtos ou serviços e como a pessoa que está recebendo o material pode entrar em contato com você.

4) Adesivos

Por último, a empresa de e-commerce também pode trabalhar com adesivos. Eles são preciosos quando é necessário expor sua marca de maneira visível para o cliente. Por exemplo, ao receber uma encomenda, o adesivo é a primeira coisa que o cliente pode enxergar. A dica aqui é usar a logomarca da empresa, e não o nome. Isso faz com que você crie uma presença mais forte da sua marca.

Acesse o site da Riomega conheça mais opções de  produção gráfica!