Todo negócio precisa de divulgação. Seja qual for o tipo de negócio que você tenha, o primeiro passo para que seu público-alvo saiba que ele exista é por meio de divulgação. E, se possível, uma divulgação presente em diversos canais.
Mesmo que você tenha uma empresa on-line, sua divulgação não deve ficar restrita a este universo, ainda é preciso aproveitar todas as frentes disponíveis. Vale lembrar que a divulgação offline, feita através de canais mais tradicionais como materiais impressos e boca a boca, é muito importante e efetiva para conquistar a confiança de um potencial cliente.
Seu e-commerce precisa ser conhecido dentro e fora do mundo on-line. Por isso, preparamos este post especialmente para você, empresário de e-commerce, que precisa de algumas dicas de materiais impressos para divulgar seu negócio.
Gráfica Riomega
Se uma empresa quer passar uma imagem profissional, ela deve ter conjunto de papelaria corporativa. Trata-se de um composto de peças que representam e apresentam sua marca. Envelopes, pastas, papéis timbrados formam a base da papelaria corporativa. Assim, em qualquer reunião em que você entregar um material para o cliente, ou mesmo quando enviar algo pelo correio, assim que ele receber já saberá de qual empresa se trata.
Esses materiais impressos são bastante utilizados no dia a dia da empresa, interno ou externamente, geralmente, acompanhando o produto principal que a empresa oferece. A maior dica aqui é pensar na padronização e respeitar a identidade visual que seu e-commerce tem.
Assim como a papelaria corporativa, qualquer empresa precisa de um cartão de visitas. Principalmente quando ela trabalha na área de comércio – independente de ser on-line ou offline. O cartão de visita passa uma imagem de profissionalismo e seriedade no trabalho da empresa, além de ser uma ótima ferramenta, a qual vai lembrar o seu cliente sobre a sua existência.
O cartão de visita, no entanto, não se trata apenas de imagem. É importante ter em mente quais são as informações que você quer que o cliente tenha em mãos, em um rápido acesso. Por isso, é fundamental que a peça gráfica tenha o nome e logo da empresa na parte traseira, e os dados de contato – como nome, cargo, telefones fixo e celular, e-mail e site – que faça seu cliente saber quem você é. Algumas empresas, e isso serve bastante para as de e-commerce, já colocam suas redes sociais no cartão de visita.
Uma dica é pensar em um tamanho confortável de cartão, que possa ser colocado na carteira, por exemplo, e que seja visível para leitura. E, claro, capriche no layout e design do seu cartão de visita.
Quando falamos em divulgação offline, por meio de material impresso, as primeiras peças que vêm à cabeça são o flyer e o folheto. São os dois materiais mais comuns para a divulgação, que são impressos, geralmente, em maior quantidade e distribuídos em um maior número.
Justamente por ser comum em todas as empresas, é preciso pensar em modelos que chamam a atenção: bonitos, clean e que realmente passe a informação que você deseja, seja ela de cunho promocional seja institucional. Apresente sua empresa, seus produtos ou serviços e como a pessoa que está recebendo o material pode entrar em contato com você.
4) Adesivos
Por último, a empresa de e-commerce também pode trabalhar com adesivos. Eles são preciosos quando é necessário expor sua marca de maneira visível para o cliente. Por exemplo, ao receber uma encomenda, o adesivo é a primeira coisa que o cliente pode enxergar. A dica aqui é usar a logomarca da empresa, e não o nome. Isso faz com que você crie uma presença mais forte da sua marca.
Acesse o site da Riomega conheça mais opções de produção gráfica!
Deprecated: Function get_magic_quotes_gpc() is deprecated in /home2/grafi632/wordpress_sites/blog/wp-includes/formatting.php on line 4826
Deprecated: Function get_magic_quotes_gpc() is deprecated in /home2/grafi632/wordpress_sites/blog/wp-includes/formatting.php on line 4826
Deprecated: Function get_magic_quotes_gpc() is deprecated in /home2/grafi632/wordpress_sites/blog/wp-includes/formatting.php on line 4826